DARLING IN THE FRANXX – MANGÁ DO ANIME TEM VENDAS GIGANTESCAS NO JAPÃO!


O mangá de Darling in the Franxx acumulou mais de 400 mil cópias vendidas nos dois números já lançados, uma quantidade bem expressiva para o mercado de quadrinhos de como desenhar mangá atualmente, mesmo no oriente. O primeiro volume havia somado pouco mais de 150 mil unidades, mas a segunda edição ajudou a publicação a ganhar força.

Ainda não é possível saber se o número de vendas inclui apenas as versões impressas ou também edições digitais, vendidas na Amazon, Shonen+ e em outras lojas do gênero. O volume dois foi lançado no início de maio.

Os dados vêm da Oricon, que controla números de venda de livros, mangás, DVD e CD no Japão. A história do mangá é uma adaptação da versão anime de mesmo nome, que está em exibição atualmente, no Japão e no Brasil – via Crunchyroll.


O anime é uma história original dos estúdios Trigger (de Kill la Kill) e CloverWorks (de Persona 5: The Animation). A saga narra a jornada de um grupo de crianças que foram criadas desde o início para pilotar robôs conhecidos como Franxx. Porém, as máquinas só podem ser controladas por casais, que sincronizam seus pensamentos e precisam lutar contra monstros conhecidos como Urrosauros, que ameaçam a humanidade.

O mangá é escrito por um autor desconhecido, chamado apenas de “Code:000”, enquanto o traço fica por conta de Kentaro Yabuki, da série To Love-Ru.

A versão em mangá de Darling in the Franxx ainda não tem previsão para chegar ao Brasil. Mas, levando em conta os números expressivos, e o fato de que outros títulos inspirados por animes do Studio Trigger chegaram por aqui – como Kill la Kill, Little Witch Academia e Tengen Toppa Gurren-Lagann –, é possível dar um chute sobre o futuro.


Fonte: https://legiaodosherois.uol.com.br